terça-feira, 24 de maio de 2011

e daí?


Palavras forjadas, crise ao vento
Brasília, 24/05/2011 - A coluna "Palavras forjadas, crise ao vento" é de autoria da jornalista Eliane Cantanhêde e foi publicada hoje (24) na Folha de S.Paulo:
"O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, resumiu o escândalo que atinge o chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, como "palavras ao vento".
José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil de Lula, saiu da toca uma semana depois para dizer que se trata de uma "crise forjada".
Os cinco governadores do PT se reuniram e desdenharam: é tudo um jogo político da oposição.
O presidente do Conselho de Ética, Sepúlveda Pertence, de bela biografia, não estranhou nada na evolução patrimonial do ministro.
O procurador da República, Roberto Gurgel, primeiro disse que não havia o que apurar e depois encaminhou umas perguntas para Palocci. Aguarda a resposta.
E Dilma? Continua calada, enquanto os petistas, que subiram na vida apontando o dedo na cara dos outros, cuidavam de fechar as brechas contra Palocci.
Do outro lado, o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, acha "muita coincidência" Palocci ganhar tudo o que ganhou justamente quando ganhou. E os senadores Jarbas Vasconcelos (PMDB), Álvaro Dias (PSDB), Demóstenes Torres (DEM) e Ana Amélia (PP) pedem o afastamento de Palocci até explicar as coisas. PSDB, DEM, PPS e PSOL tentam uma CPI. Dependem de dissidentes como Jarbas e Ana.
A estratégia do governo vai dando certo: bate pé na versão de "jogo político", enquanto distrai a plateia com o antidebate da regulamentação do lobby e da criminalização de patrimônios esquisitões de funcionários. Cortinas de fumaça.
As versões se fortalecem, os fatos se enfraquecem. Palocci ganhou pelo menos R$ 20 milhões no ano eleitoral com uma empresa de um funcionário só, R$ 10 milhões deles já como chefe da transição de Dilma e virtual todo-poderoso.
Ele não explica que fantástica consultoria era essa, nem para quem. Mas, se os fatos não correspondem à versão que interessa ao governo, danem-se os fatos.
Palavras forjadas, crise ao vento"
E você se perguntar, e daí? O que eu tenho com isso? Eu digo com toda certeza que TEMOS TUDO com isso, se esses indivíduos estão lá, é porque alguém votou..então meus caros pelo todo cenário que já conhecemos sei fica difícil de acreditar na credibilidade dos nossos governantes, mas que tal começarmos por nós, uma mudança de ‘baixo para cima’ leia, se informe, não aceite tudo que lhe dizem, não se contenta apenas com informações de telejornais..a dúvida leva ao conhecimento..não seja apenas platéia, faça a diferença!!
Texto extraído do site: http://www.oab.org.br/noticia.asp?id=21998

Nenhum comentário:

Postar um comentário